A comunicação interpessoal é um pilar fundamental para o sucesso e o bem-estar nas relações humanas, sendo uma habilidade essencial para a convivência e o desenvolvimento, tanto pessoal quanto profissional. Pensando nisso, o governo de Rondônia realizou o curso Prática em Oratória, na manhã desta segunda feira (23), no auditório da Escola de Governo, com o objetivo de tornar a comunicação do serviço público clara, objetiva e eficaz.
Ministrado pela auditora da Controladoria da Superintendência Estadual de Compras e Licitações (Supel), Marcia Rocha, a capacitação foi destinada aos servidores de todas as unidades do governo, com abordagem das melhores técnicas de oratória internacionais.
A titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Beatriz Basílio salientou que, no ambiente de trabalho, a comunicação interpessoal eficiente melhora o fluxo de informações, reduz erros e aumenta a colaboração entre equipes. “Servidores que se comunicam bem tendem a ser mais produtivos, pois entendem melhor as tarefas, expectativas e objetivos.”