28/02/2023
Sepog disponibiliza canal de atendimento para técnicos do Estado e municípios envolvidos na captação de recursos

Com o objetivo de atender representantes das prefeituras e dos órgãos estaduais de Rondônia que necessitam de orientações sobre o uso da Plataforma Transferegov.br (antiga plataforma+Brasil) e demais processos que envolvem a captação de recursos, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) lançou um canal de atendimento exclusivo. Por meio do número (69)3212-8124, os servidores envolvidos na dinâmica de captar recursos federais têm acesso, via What’s App, à equipe da Gerência de Convênios e Captação de Recursos (GCCR) da Sepog, composta por técnicos qualificados no manuseio da Plataforma e nos demais trabalhos que envolvem as transferências voluntárias da União.

A Plataforma Transferegov.br representa a evolução da antiga Plataforma +Brasil, ferramenta utilizada na operacionalização das transferências de recursos da União à órgãos ou entidades da administração pública estadual, distrital, municipal, direta ou indireta, entre outros.  Por ser o órgão responsável pela Unidade Gestora da “Rede de Parcerias”, em Rondônia, a Sepog tem o papel de auxiliar essas instituições nos aspectos relacionados à captação de recursos.

O gerente da GCCR, Douglas Vieira, explicou que a intenção é fortalecer a comunicação com esse público, tornando o acesso mais simples e direto. “Com a disponibilização desse canal, o usuário já sabe onde procurar auxílio direto. Não vai precisar entrar em contato com um ou outro técnico da equipe, pois todos estão atentos aos chamados e demandas, seja tirando dúvidas do momento ou direcionando aos encaminhamentos necessários”, destacou o gerente.

A iniciativa fortalece temas defendidos pelo governador Marcos Rocha como práticas modernas na gestão dos recursos públicos e apoio aos municípios.        “O diálogo entre atores envolvidos na captação de recursos, em qualquer esfera, precisa ser constante. Os técnicos que detém o conhecimento precisam estar acessíveis para que os processos não pausem por falta de informação. Com isso, tornamos nossos serviços mais céleres na gestão do dinheiro público e entregas à população”, frisou o governador.

Para facilitar o acesso ao canal de atendimento, a equipe também desenvolveu um código de barras digital (QR code). Basta utilizar qualquer leitor de QR code, apontar para o código que ilustra essa matéria e o usuário será direcionando para a conversa com a equipe da GCCR/Sepog.

 

Texto e Fotos: Jane Carla

Arte: Marcelo Vasconcelos